7 Dicas para tirar ótimas fotos em viagens - San Marino

7 Dicas para tirar ótimas fotos em viagens

Setembro Amarelo: a luta pela prevenção do suicídio
11 de setembro de 2017
A chuva chegou
27 de setembro de 2017
Setembro Amarelo: a luta pela prevenção do suicídio
11 de setembro de 2017
A chuva chegou
27 de setembro de 2017
Exibir tudo

7 Dicas para tirar ótimas fotos em viagens

Durante a viagem, seja para descansar, para algum evento ou mesmo para negócios, sempre sobra um tempinho para se aventurar pela cidade e descobrir lugares bonitos e agradáveis. Seguindo essas dicas as fotos vão ganhar ainda mais a sua cara!  Tanto as paisagens já retratadas em tantas outras fotografias, quanto fotos inesperadas com a sua visão do que foi a viagem pra você!
É mais fácil contar como foi  mostrando suas próprias fotografias. A graça é fazer fotos do seu ponto de vista, explorando o que você achou de mais interessante e que valia a pena ser eternizado.


1. Explore

Ande pelo local da foto desejada até encontrar o ângulo que melhor favoreça. Aproveite o momento. Uma dica é dar uma pesquisada antes de sair do hotel de que pontos valem a pena a visitação, mas nada melhor do que uma boa foto de um lugar inesperado, então mantenha seu olhar sempre atento.


2. Encontre a luz certa

É um exercício de tentativa e erro, não tem jeito! Você precisa tentar captar de diversos ângulos como a luz reflete no objeto ou paisagem que quer fotografar. Brinque com a luz e as sombras deixadas por ela.


3. Tente o inusitado

Saia do óbvio de fotos já tiradas nesse local. Tente novos ângulos, nem que tenha que colocar a câmera no chão ou subir em um banco ou pedra para ter outra vista da usual. Use elementos da natureza, elementos do cotidiano, como pessoas andando e animais passando. Nem todas as mais lindas fotos são somente do monumento com o céu azul compondo.


4. Brinque de enquadrar

Tente enquadrar tudo, todos os lugares que passar e as situações que tiver. Faça esse exercício, sua melhor foto pode sair da simplicidade.


5. Treine o olhar

Para cores, formas, sensações e tudo que a olhos cotidianos não fazem sentido.


6. Tenha paciência

Se mesmo assim não ficar contente com resultado, mude de lugar, de posição, de perspectiva ou simplesmente saia. Vá em busca da próxima foto, tente olhar com olhos novos para tudo. Hotel, vias da cidade, parques, praças, céu… Treinando o seu olhar e buscando beleza em coisas simples se acha uma boa foto.


7. Aproveite a viagem

As fotos são a menor parte da sua viagem. Aproveite os momentos, as fotos são consequências de bons momentos e são lembranças, o que se vive na viagem é o mais importante. Força e coragem, nós acreditamos nas suas fotos, você consegue!