Turismo em Maceió – diversidade – San Marino

Turismo em Maceió – diversidade

Quero me casar na praia, o que devo fazer?
29 de novembro de 2019
PROGRAMAÇÕES NATALINAS EM GOIÂNIA
20 de dezembro de 2019

Turismo em Maceió – diversidade

A capital alagoana possui inúmeras praias maravilhosas, mas a cidade não se sustenta somente disso, com um acervo cultural riquíssimo e com várias histórias para contar a cidade nos proporciona passeios incríveis. Confira a nossa lista com outras dicas de turismo em Maceió:

Feira de artesanato de Pajuçara

Com dezenas de lojinhas e com uma estrutura enorme à beira mar chama muito a atenção dos turistas e moradores que passam pela região. A feira acontece na Av. Dr. Antônio Gouvêia, na Praia de Pajuçara. Só um detalhe – a feira é uma excelente dica para quem adora comprar artesanato e uma ótima opção para quem busca lembrancinhas de viagem.

Museu do Comércio de Alagoas

Local onde fica concentrado a parte histórica de Maceió, o Museu do Comércio de Alagoas abriga os museus do Comércio de Alagoas e da Tecnologia do século 20. Este tem um acervo com diversas informações sobre a evolução dos meios de comunicação, desde as mídias impressas pela tipografia até os primeiros computadores pessoais.

Localização: bairro de Jaraguá

Memorial Teotônio Vilela

Biblioteca e acervo do senador da anistia, o alagoano Teotônio Vilela, localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, S/N – Pajuçara.

Memorial da República

Um espaço no qual as pessoas podem saber um pouco mais da história da República e conferir exposições itinerantes.

Palácio Floriano Peixoto

Constituído basicamente com peças mobiliárias dos séculos XIX e XX, o museu reúne prataria, cristais e objetos decorativos, além de obras de artistas alagoanos, como Luís Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto e, em destaque as telas do pintor Rosalvo Alexandrino de Caldas Ribeiro, nascido em Marechal Deodoro.

E aí, tá a fim de embarcar nessa viagem cultural?! Como dito no começo e em outro texto do nosso blog, Maceió é cheio de belíssimas praias e também de uma história ímpar, sem contar do nosso tradicional artesanato. Nos visite e conheça essa encantadora cultura, mais uma riqueza desse nosso Brasil! E agora, após a leitura decidiu vir a Maceió? Se sim, nosso Hotel San Marino Maceió terá o maior prazer em lhe receber. Faça sua reserva no telefone (82) 2121-9000 e aproveite o melhor da nossa estadia.