Turismo em Goiânia? Confira alguns roteiros

Programação de férias para janeiro
18 de janeiro de 2019
Expressões mais utilizadas em hotéis
31 de janeiro de 2019

Turismo em Goiânia? Confira alguns roteiros

Vai ficar em Goiânia durante o final de semana e não sabe o que fazer? A gente tem as dicas dos roteiros ideais.

Para quem já é da cidade visitar os pontos turísticos da capital pode ser algo completamente comum. Mas hoje a nossa proposta é diferente, que tal dar uma olhada e conhecer de pertinho? Garanto que você vai gostar 😉

Roteiro de Parques

Lago das Rosas e Zoológico de Goiânia

Parque mais antigo da cidade, possui diversos elementos da Art Déco como muretas e o tradicional trampolim. Vale a pena conhecer outro atrativo importante, anexo ao Lago das Rosas – O Zoológico de Goiânia possui mais de 500 animais de várias espécies. Os respectivos endereços seguem abaixo:

Lago das Rosas: Endereço: entre a Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, nos Setores Central e Oeste.

Zoológico: Alameda das Rosas – St. Oeste. Informações: 3524-2390

Roteiro de Feiras e Compras

Feira da Lua

A feira conta com mais de 1.500 barraquinhas e entrou para o hall das mais tradicionais da capital. Funciona todos os sábados das 15 h as 21h.

Endereço: Praça Almirante Tamandaré – Setor Oeste.

Região da 44

Atualmente é o maior polo atacadista da cidade. Recebe pessoas de todo país e de países vizinhos. Funciona de teça a sábado em horário comercial

Endereço: ao lado da Rodoviária de Goiânia – Setor Central e Norte Ferroviário.

Roteiro de Monumentos

Monumento às Três Raças

Localizado no centro da Praça Cívica, o monumento às Três Raças é uma obra da artista Neusa Morais, inaugurada em 1967. Três figuras humanas levantando um marco simbolizam os pioneiros que ajudaram a construir Goiânia, bem como os formadores do povo goiano: o índio, o negro e o branco.

Roteiro Arquitetônico

Museu Pedro Ludovico Teixeira

A construção em Art Déco foi realizada entre 1934/37, mediante a execução do projeto de Atílio Corrêa Lima, renomado arquiteto e urbanista responsável pelo projeto da nova capital do Estado de Goiás. O Museu apresenta um acervo diversificado que nos remete a vida familiar e política do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira e de sua esposa, Gercina Borges Teixeira.

Horário de Funcionamento: Terça à sexta, das 9 h às 17 h. Sábados, Domingos e feriados, das 9 h às 15h. Entrada Franca.

Endereço: Rua Dona Gercina Borges, equina com Rua 25 – Setor Central.

Roteiro Alternativo

Beco da codorna

Localizado na Avenida Anhanguera é o primeiro museu de Arte Urbana da capital. O Beco sedia várias atividades artísticas e culturais, como: congas-metragens, ensaios fotográficos, gravação de videoclipes musicais, além de ter a maior galeria a céu aberto.

Curtiu nossos roteiros? E esses são apenas a pontinha das múltiplas opções. Goiânia é mesmo apaixonante, temos orgulho de fazer parte dessa cidade.

Gostou desse texto? Fique por dentro de mais postagens como essa acompanhando nosso Blog e as nossas Redes Sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino.