CARNAVAL: CUIDADOS BÁSICOS E ECONOMIA – San Marino

CARNAVAL: CUIDADOS BÁSICOS E ECONOMIA

CARNAVAL EM MACEIÓ – PROGRAMAÇÃO
13 de fevereiro de 2020
Dica do Chef: FILÉ MIGNON AO MOLHO DE GORGONZOLA
14 de março de 2020

CARNAVAL: CUIDADOS BÁSICOS E ECONOMIA

A temporada de bloquinhos invadiu o país e nessa época a única coisa que você quer é aproveitar o máximo possível. Para que possa aproveitar com segurança e economia, preparamos algumas dicas pra você. Confira:

Alimentação           

Antes de cair na folia, a dica é ter uma boa alimentação. Com o estômago bem forrado, além de ter mais disposição, você ainda diminui as chances de passar mal durante a folia por causa de bebida e calor.

E nada de comer só antes de sair de casa! Durante o trajeto também é muito importante manter-se nutrido. Evite comer alimentos que tenham maionese ou substâncias que estraguem facilmente no calor.

Mas se pretende consumir bebidas alcoólicas, a dica é comer frutas, alimentos ricos em sal e gordura, pois eles ajudam na produção de substâncias que protegem o organismo contra o álcool. Se quiser dá aquela economizada, você pode optar por levar barrinhas de cereal e amendoim também. A dica é não ficar sem se alimentar!

Hidratação

Essa dica é muito valiosa, afinal de contas é fundamental se hidratar, né? Essa dica é para antes, durante e depois da folia.

Além de evitar que você passe mal no momento de curtir a festa, beber água ainda ajuda a evitar a ressaca, pois seu corpo vai conseguir liberar as toxinas.

Para as horas na folia, beba muita água, sucos naturais, isotônicos e água de coco, que vão ajudar o seu corpo a repor os sais minerais. Desta forma você ainda garante muito mais energia para ficar até a festa acabar!

Atenção no que bebe

Se hidratar é fundamental, mas para garantir a segurança no carnaval (e em qualquer outra festividade), não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida.

Fique atento, compre as bebidas em um lugar confiável e certifique-se de que as embalagens de bebidas estejam lacradas ao comprá-las nas mãos de ambulantes, ok? Principalmente garrafinhas de água mineral.

Leve apenas o necessário

A última coisa que queremos é preocupação, então não queira levar sua casa para folia. Além de evitar o cansaço de ficar levando muitas coisas para todo lado, você sai da mira de bandidos. Doleiras e pochetes são as melhores opções para levar documento e dinheiro de forma segura.

*DICA MEGA IMPORTANTE: Andar com carteira, celular ou dinheiro no bolso também é furada, pois você pode acabar sendo furtado sem perceber, no meio dos grupos de pessoas.

Fantasia mais em conta

Uma das coisas mais legais do carnaval é poder se fantasiar. Tem gente que se empolga e planeja os trajes com muita antecedência. E há quem crie fantasias bem atuais, baseadas em memes e personagens populares. Apesar de muito legal, nem sempre essa dedicação sai barato.

Uma coisa legal do carnaval nos últimos anos é a onda de ter fantasias bem no estilo DIY (faça você mesmo). Se você tiver um tempinho sobrando e o mínimo de habilidade manual, dá para ir em lojas de aviamentos e fazer seus próprios acessórios. Tiara, cocar, saia de tule, colar havaiano e regatas com paetês são alguns dos exemplos que você pode criar e claro muuuuuuuito GLITTER.

Bebida gelada sempre à mão

Outra moda que pegou nos carnavais Brasil afora é levar a própria bebida em um cooler ou bolsa térmica. Essa é uma excelente forma de economizar porque você pode comprar as bebidas algumas semanas antes e aproveitar as promoções.

Além de mais econômico, você pode variar nas bebidas abastecendo o cooler com cerveja, sucos e muita água para ajudar no calor e na ressaca do dia seguinte. Sem contar que, apesar de mais cômodo, comprar a bebida no meio da folia pode custar quase o dobro ou até mesmo o triplo do que você paga no supermercado.

#DIQUINHADEOURO para que o gelo não derreta rapidinho e você acabe bebendo cerveja quente, é usar, além do gelo picado, gelos maiores feitos em casa. Vale encher potes de sorvete e de margarina que já serviram seu propósito com água e colocar no freezer na noite anterior. Por serem maiores, eles vão derreter mais devagar do que o gelo em cubos pequenos e manter tudo na temperatura certa por mais tempo.

Programação gratuita

O carnaval de rua fez muito sucesso décadas atrás e, recentemente, voltou para ficar. Várias cidades pelo país têm uma programação bem diversa de blocos de rua que, além de divertidos, são 0800.

Ou seja, é só chegar com toda a sua animação e curtir a folia. É claro que ainda existem shows e blocos que são pagos, muitas vezes com artistas estourados no momento. No entanto, se você quer economizar no carnaval, evite pagar caro para ver seu cantor favorito de um camarote e curta os bloquinhos de rua com a galera. Além de se divertir da mesma forma, você não vai pagar nada.

Transporte compartilhado

Em época de carnaval, as cidades que têm uma programação legal costumam ficar bem movimentadas e oferecer programações por diversos bairros. Aí surge o dilema de como se locomover até os blocos de rua e shows sem gastar muito. Agora, se o lugar que você combinou de encontrar a galera é bem longe e o transporte público não colabora, o melhor é chamar um carro através de algum app de transporte e dividir a conta com os amigos.

Agora é só juntar toda galera e curti o carnaval, com responsabilidade e com dinheiro no bolso. Gostou desse texto? Não esqueça de fazer sua reserva em um de nossos hotéis, aqui temos excelentes suítes e um delicioso café da manhã, é só entrar em contato nos telefones (62) 3250-4600 e (82) 2121-9000. Fique por dentro de mais publicações como essa em nosso blog e deixe de acompanhar nossas redes sociais Instagram @sanmarinosuitehotel_ e Facebook Hotel San Marino.