7 Dicas para arrumar sua mala de viagem

Nesse dia dos pais nada de meias e gravatas
31 de julho de 2017
Dicas para uma boa viagem de negócios
30 de agosto de 2017

7 Dicas para arrumar sua mala de viagem

Na hora de arrumar a mala sempre predomina algum tipo de sentimento, de indecisão a preguiça e vontade de levar tudo versus não saber o que levar. Aqui vão algumas dicas para você chegar ao seu destino com os itens certos dentro da mala e estar pronto pro que o destino te reservar…

 


1- Qual o clima do local?
É quente? É frio? Muda de temperatura durante o dia? Veja as previsões locais previstas pro período da viagem.



2- Faça uma lista
Liste os itens que não pode deixar de levar de acordo com a dica anterior e acrescente aos poucos itens que gostaria de levar além.



3- O que levar na mala?
Depois de saber como estará o tempo, opte por roupas que possam ser combinadas entre si. Uma calça para mais de uma camisa, casacos de cores neutras, um para dia e outro para noite, ajustando para o tempo que a viagem durar.
Se o destino for praia, invista em roupas frescas e leves, apenas uma roupa mais quente caso seja necessário. Geralmente venta muito em cidades praianas. Esteja preparado para mudanças de temperatura sempre 
Outra dica é levar sapatos que, assim como casacos e calças, combinem com a maioria das suas roupas para não levar muitos e acabar não usando.
Não esqueça objetos eletrônicos nem cabos e baterias, afinal registrar é importante e curtir também!



4- Leve algo a mais
Leve sempre alguma roupa que se sinta confortável para sair caso seja convidado de última hora para algum evento mais especial 
Mas não leve o que você não usa com frequência no seu cotidiano, as chances de não usar quando viajar são maiores ainda, a não ser que seja um item especial que não usa pois não há ocasião ou por motivos de temperatura.



5- Deixe espaço na mala
Enrole suas roupas em pequenos rolos na hora de colocar na mala e ajuste-os um ao lado do outro e em cima do outro. Com essa técnica você consegue mais espaço para outros itens
Não leve muita coisa na mala para não deixá-la pesada. Assim, a possibilidade de não despachá-la no avião é maior e ainda consegue ter espaço para presentes e pequenas compras feitas durante a estadia.
Invista em frascos menores para produtos em que a embalagem é grande.



6- Não deixe para fazer a mala de última hora
Comece a fazer a mala dias antes da viagem, assim você consegue decidir melhor o que levar e o que deixar em casa e lembra de itens importantes que não podem faltar.



7- Pronto, boa viagem!
Concentre-se no foco da sua viagem! Se for a trabalho, aproveite para fazer networking e conhecer novas pessoas, ampliar sua rede de contatos. Se for a passeio, aproveite para descansar, curtir seu destino e sua companhia.

Faça memórias