Truques Básicos para arrasar nas fotos da viagem

Roteiro da Volta ciclística de Goiás

3 de setembro de 2019

Lugares para aproveitar a noite Goiana

13 de setembro de 2019

Truques Básicos para arrasar nas fotos da viagem

Quando falamos em viagem pensamos em: passeios, compras, diversão entre amigos/familiares, festas e várias outras coisas. Como são muitas coisas para lembrar na hora da viagem, é sempre bom tirar fotos para guardar recordações, seja do lugar que visitou, das situações ou momentos que aconteceram. Com as redes sociais e smartphones o nível de exigência das fotos subiu muito e queremos registros nada mais nada menos que PERFEITOS!! É por isso que esse texto foi feito pra você! Quer arrasar nas fotos de viagem? Então confira esses truques:

 

Truque 1

Sempre ajuste o foco

Uma das coisas mais importantes e que você deve prestar muita atenção é ter o objeto que for fotografar em foco. Isso vai fazer com que sua foto fique nítida e com qualidade. Para fazer isso no telefone é bem fácil: apenas clique na tela em cima do objeto e um quadro amarelo vai ficar verde ou focar corretamente (claro, isso depende muito da marca do seu aparelho celular)

 

 Truque 2

Não use o zoom

O primeiro passo para uma foto ficar ruim é utilizar o zoom. Porque no celular pode ficar até mais ou menos, mas quando passada para um computador ou até mesmo para revelar a foto fica sem nenhum tipo de foco e nitidez. Então, não tire fotos com zoom!

 

 

 Truque 3

Mais luz = mais qualidade

Para tirar uma boa fotografia, você precisará de muita luz, seja natural ou artificial. Quando for tirar fotos de alguém, preste bastante atenção na luz do lugar. Não significa que a luz tem que está em cima de você, mas atente-se ao comportamento da mesma no ambiente.

 

Truque 4

Regra dos terços

É uma forma de enquadramento da foto. No seu celular deve estar escrito como grade. Raramente esse recurso é usado, mas para boas fotos ele é essencial pois direcionará seu olhar para o objeto de destaque na foto.

 

 

 

 Truque 5

Segure o celular com as duas mãos

Parece óbvio, mas fazer uma boa foto sem segurar o telefone com as duas mãos é uma missão impossível (literalmente). Para que suas fotos não saiam tremidas, siga essa importante dica!

 

Truque 6

Edite suas fotos

Talvez você queira uma supervalorização do céu, talvez queira que a composição de cores fique saturada para criar um conceito na sua foto ou somente trazer um pouco de brilho. É pra isso que a edição serve! Vivemos em uma época totalmente digital e grande parte das fotos vão para as redes, então com uma boa edição e certos cuidados você terá a foto perfeita!

E aí, o que achou dos truques? Esperamos que esse texto te ajude a conseguir produzir fotos incríveis!

Gostou do texto? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino para ficar por dentro de mais postagens como essa.