Quero me casar na praia, o que devo fazer?

Onde ir no último feriadão do ano?

14 de novembro de 2019

Quero me casar na praia, o que devo fazer?

O casamento é algo mágico, único e desejado na vida de um casal – e da família também. Essa grande celebração é aguardada por todos. Imagina você, fazendo a celebração do seu casamento ao som das maravilhosas ondas do mar! Que coisa linda de se imaginar né?! Ficaram interessados em saber como fazer um casamento na praia? Leia esse post e fique por dentro do que é preciso para sua cerimônia.

Em todo casamento é necessário muita organização, mas casamentos na praia exigem e um alvará da prefeitura para a utilização do espaço. Assim como em um casamento religioso você precisa da autorização da igreja, para um casamento na praia precisará entrar em contato com a prefeitura para obter o alvará liberando determinado espaço para você realizar a cerimônia. Na solicitação do alvará vai precisar ser informado a quantidade de mesas/cadeiras que se serão dispostas, tendas, móveis, itens da decoração, etc. Um casamento na praia exige bastante cuidado com a manutenção da mesma: tenha um bom plano para armazenamento e eliminação do lixo acumulado durante o evento. Após o alvará você deve iniciar os preparativos em si.

Por se tratar de um evento ao ar livre, tenha atenção redobrada com a época em que será a data do casamento. Afinal, um casamento na praia com chuva não fica a coisa mais linda do mundo – aliás, você não quer que as fotos do seu casamento tenham um céu preto e uma aparência nebulosa. Uma dica valiosa: sempre alugue tendas para que os convidados fiquem protegidos do sol e que se sintam confortáveis durante toda a cerimônia. Hoje existem no mercado lindas tendas transparentes – que proporcionam um visual incrível. Outro fator importantíssimo é o traje: coloque no convite que o convidado deve ir com tons pastéis e tecidos que transmitam leveza, essa é uma dica ótima, inclusive para as fotos, que ficam perfeitas.

A cerimônia acabou, e agora?! Cada um vai para um canto ou vai ter uma festa? Em caso de festa você tem duas opções: ou continua a comemoração na praia ou podem ir para um espaço de eventos ou hotel próximo – de preferência no que vocês estão hospedados. Caso opte pela festa na praia isso deve ser incluso no ofício mandando para a prefeitura.

E o buffet? Já que estamos em uma região praiana sempre é bom remeter a culinária típica: mas lembre-se de não restringir o cardápio apenas a frutos do mar pois podem ter pessoas alérgicas dentre os convidados. Para beber água de coco, sucos de frutas, refrigerantes e água são boas pedidas. Nos alcoólicos, coquetéis, prósecco bem gelado, whisky, caipirinhas e até mesmo cerveja podem ser oferecidos aos adultos.

São tantos detalhes para pensar né? Mas calma, compre uma agenda, faça um check list e determine a ordem para fechar cada item da festa. Ao se casar na praia, uma das primeira decisões a se tomar é: em que praia realizaremos o casamento? Nossa dica pra você é Maceió. Com praias perfeitas e diversas opções, fica impossível não se apaixonar por um destes cenários. Em Maceió também temos uma unidade do San Marino, que fica a 800 metros da praia de Ponta Verde. Aqui, além de uma estadia confortável pra você e seus convidados, temos um amplo espaço para eventos e possibilidade de montar um buffet conforme suas preferências. Não perca essa oportunidade! Faça sua reserva em nosso hotel e aproveite ao máximo a cidade.

Gostou dessa dica? Compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Acompanhe mais postagens como essa no nosso blog e nos siga em nossas redes sociais: Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino.