Novembro azul: Combate ao câncer de próstata

O espaço ideal para sua confraternização!
15 de novembro de 2017
Goiânia, capital da moda
30 de novembro de 2017

Novembro azul: Combate ao câncer de próstata

No mês passado, trabalhamos com a campanha ”Diagnóstico não é sentença ”, inspirada pela Ivana, uma de nossas colaboradoras aqui do hotel. E neste mês de novembro não poderíamos deixar passar em branco o mês de combate ao câncer de próstata mais conhecido como Novembro Azul.

A campanha de conscientização visa alertar os homens da importância do cuidado com a saúde após os 50 anos, idade na qual a doença atinge mais pacientes. A prevenção é feita por um médico urologista através do exame de toque retal – O exame é rápido e indica se a próstata apresenta algum tipo de alteração.

E os sintomas desse câncer? Em sua fase inicial, o câncer de próstata tem uma evolução silenciosa. Por isso, muitos homens não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata, chamado de HPM.

Quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Confira agora alguns sintomas que merecem o cuidado de uma consulta ao médico: Micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, vontade de urinar frequentemente à noite, disfunção erétil, fraqueza ou dormência nas pernas ou pés (saiba mais sobre os sintomas e a prevenção clicando aqui.

Você que é homem e tem mais de 50 anos de idade, ou possui casos de câncer de próstata na família, faça o quanto antes o exame. Se você passou ou conhece alguma história de superação contra o câncer de próstata compartilhe com a gente, o Hotel San Marino abraça essa causa 😉