Check-in e Check-out – entenda o motivo da padronização

26 de outubro de 2019

Melhores praias de Maceió

O verão já está batendo em nossas portas e uma das coisas mais esperadas de se fazer nessa época é viajar para cidades litorâneas. E quando se fala em cidades litorâneas, é impossível não pensarmos nas praias do litoral alagoano que estão entre as mais lindas do Brasil. Por lá é uma praia mais bonita que a outra, de deixar qualquer um apaixonado, com vontade de não ir embora. Por isso, separamos algumas praias de Maceió e região, para aguçar ainda mais a sua vontade de vir passar o verão aqui conosco. Siga nosso roteiro:

  1. Ipioca

Piscinas naturais formadas por bancos de areia, mar tranquilo e a areia fofa – são um verdadeiro convite ao descanso. É uma praia que vale a pena conhecer!

2.Praia do Gunga

Uma das praias mais conhecidas da região, famosa pela temperatura da água bem agradável para banho. Ela pode ser melhor aproveitada pela manhã, durante a maré baixa. Para quem quer aproveitar o cenário paradisíaco, o período mais tranquilo é de agosto a novembro.

  1. Cruz das Almas

Aos amantes do surf, a indicação é a praia Cruz das Almas. O mar agitado colabora para deslizar sobre as fortes ondas, porém os recifes submersos na região pedem por atenção redobrada. Muito cuidado!

  1. Pajuçara

Outra praia popular de Maceió é a Pajuçara, muito frequentada por todos os tipos de turistas, inclusive grupos de famílias e mergulhadores. Por toda a orla é possível avistar jangadas que encaminham os banhistas até as piscinas naturais, localizadas a 2 quilômetros de distância da costa. Ah, sem contar que existe uma feira de artesanato incrível! Essa é uma das praias que você não pode deixar de visitar.

5.Jatiúca

Praia urbana que serve de palco para diversos campeonatos de surfe ao longo do ano. Hotéis, bons restaurantes e fácil acessibilidade são as marcas registradas de Jatiúca, que ainda oferece aos seus visitantes um extenso calçadão, pista de corrida, mar de verde intenso e diversas barraquinhas espalhadas pela areia.

6.Paripueira

Paripueira é uma praia que qualquer turista amaria passar o dia: o mar é tranquilo, com temperaturas amenas e ainda tem inúmeros peixes passeando entre as pernas dos banhistas. Os diversos quiosques possuem atendimento bastante elogiado, e ainda contam com chuveiros de água doce e estacionamento. A 2,5 km da costa, há alguns bancos de areia que formam piscinas naturais superconcorridas, acessadas por lanchas durante a maré baixa (os passeios podem ser comprados na própria praia).

  1. Ponta Verde

E por último, mas não menos importante! Ponta Verde é uma das praias urbanas mais agitadas da cidade, Ponta Verde possui uma infraestrutura completa, com calçadão, restaurantes e quiosques badalados, espreguiçadeiras disponíveis para locação, e o melhor de tudo, um mar limpo e tranquilo, ideal para nadar e praticar esportes aquáticos. E o melhor de tudo, fica à 800 metros de nosso hotel San Marino Maceió. Tem coisa melhor que isso?!

Depois de conferir uma lista de opções, que tal programar suas próximas férias rumo ao litoral alagoano? Lembrando que nós do Grupo San Marino, estamos prontos para te atender com ótimos apartamentos, excelente localização e um delicioso café da manhã. Faça sua reserva aqui conosco e aproveite cada canto de Maceió.