Mala de mão: como arrumar? – San Marino
Férias em Goiânia
11 de janeiro de 2020
A combinação ideal para cada tipo de massa e molho
4 de fevereiro de 2020

Mala de mão: como arrumar?

Vai viajar? Já bate logo aquela preocupação: como organizar a mala? Seja de férias ou a trabalho, é importante levar em sua bagagem todos os itens necessários, mas sem exageros. Afinal de contas, depois da cobrança das companhias aéreas das bagagens que são despachadas, o melhor jeito é tentar arrumar tudo dentro de uma “mala de mão”. Ela tem seus benefícios: fica com você o tempo todo, é mais leve e de fácil acomodação – mas o desafio está no tamanho: fazer caber tudo nela!

Calma, vamos te ajudar com dicas práticas e fáceis.

 

Antes de tudo: Com o destino e trajes em mente, atualize-se com referência à meteorologia. Isso facilitará muito sua vida na hora de arrumar sua mala.

 

1 – Qual mala devo usar?

Aqui no Brasil não há um padrão, o tamanho da sua mala de mão vai depender da companhia de sua preferência. Porém atualmente as companhias brasileiras definiram que é permitido no máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Com essa breve explicação, não se esqueça de um detalhe importante: a qualidade da mala. Uma boa mala deve ser leve e não costuma ser alta. Além disso, essa mala vai passar por todo processo com você: carregá-la por esteiras, escadas e passar pela segurança, o ideal é que ela seja resistente e fácil de manobrar.

 

2 – Leve somente o que realmente vai usar:

Trabalhar com o desapego é essencial quando se viaja com uma mala de mão, principalmente quando são muitos dias de viagem. Leve roupas que você tem o costume de usar e que são peças coringas – que combinam entre si. Uma dica importante, tome conhecimento se no local que ficará hospedado tem como você lavar suas roupas, assim diminuirá muito sua necessidade de looks a levar.

 

3 – Necessaire

Acredite, você não vai usar todo o shampoo, condicionador, creme para barbear, cremes e afins. Separe em potes pequenos todos esses produtos e comporte dentro de sua necessaire. Vale também comprar produtos com tamanhos menores, especialmente para levar na mala (isso inclui até pasta de dentes). Sem esquecer que muitos hotéis oferecem produtos de higiene e que os potinhos são ótimos para serem reutilizados em viagens futuras.

 

4 – Leve sacolas a vácuo para manter o volume dentro do permitido.

Muitas vezes o problema não está no peso, mas sim no volume. Para ajudar a resolver esse caso, o ideal é ter sempre à disposição uma bolsa a vácuo dentro da mala. Ela ajuda a reduzir o volume das roupas e magicamente faz caber algumas peças a mais dentro da bagagem de mão. Muito útil naquele momento de desespero quando a mala não fecha.

 

5 – Boa Viagem!

Com essas dicas a sua mala vai ficar minimalista e você conseguirá se deslocar por todos os locais com ela sem nenhuma preocupação. Sem contar que se levar a penas a mala de mão você não vai perder tempo indo para a esteira. Mais um tempinho para aproveitar!

 

E aí, curtiu esse texto? Compartilhe com seus amigos e lembre-se aqui no San de Goiânia e Maceió te proporcionamos o melhor atendimento e apartamentos de excelente qualidade. Quer ficar por dentro de mais posts como esse? É só acompanhar nosso Blog e as nossas redes sociais Instagram @sanmarinosuitehotel_ e Facebook Hotel San Marino.