A combinação ideal para cada tipo de massa e molho
18 de outubro de 2018
Dica do Cheff: Como fazer uma deliciosa Brusqueta
1 de novembro de 2018

Goiânia é turística

           Amanhã nossa capital completa 85 anos de muitas histórias e quem é Goiano sabe o quanto é bom morar nessa cidade. Somos um povo hospitaleiro, animado, e morar em Goiânia não quer dizer que você só tem os meios rurais para se divertir, Goiânia é sim turística!

          Nossa cidade é rica de muita arte e natureza. somos a 2º no mundo com maior acervo Art Déco. Temos mais de 30 parques e 400 praças – fato esse que nos rendeu o título de cidade mais arborizada do país.

          A nossa diversão não se dá apenas em parques e praças, temos também muitos museus, shoppings, feiras e uma variedade gastronômica incrível, capaz de encantar os paladares mais exigentes.

          Goiânia é assim, a capital do sertanejo e de todos os outros estilos – nosso leque de bares e boates comprovam isso. Goiânia é sim a capital do alternativo!

           E você que é daqui ou está de passagem por nossa cidade e quer aproveitar o feriado para saber mais da nossa história, fique por dentro da seleção dos principais pontos turísticos que todo visitante e Goiano raiz deve visitar.

Parques

Lago das Rosas e Zoológico de Goiânia

          Parque mais antigo da cidade, possui diversos elementos da Art Déco como muretas e o tradicional trampolim. Vale a pena conhecer outro atrativo importante, anexo ao Lago das Rosas – O Zoológico de Goiânia possui mais de 500 animais de várias espécies. Os respectivos endereços seguem abaixo:

Lago das Rosas: Endereço: entre a Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, nos Setores Central e Oeste.

Zoológico: Alameda das Rosas – St. Oeste. Informações: 3524-2390

Feiras e Compras

Feira da Lua

         A feira conta com mais de 1.500 barraquinhas e entrou para o hall das mais tradicionais da capital. Funciona todos os sábados das 15h as 21h.

Endereço: Praça Almirante Tamandaré – Setor Oeste.

Região da Rua 44

          Atualmente é o maior pólo atacadista da cidade. Recebe pessoas de todo país e de países vizinhos. Funciona de teça a sábado em horário comercial

Endereço: ao lado da Rodoviária de Goiânia – Setor Central e Norte Ferroviário.

Monumentos

Monumento às Três Raças

         Localizado no centro da Praça Cívica, o monumento às Três Raças é uma obra da artista Neusa Morais, inaugurada em 1967. Três figuras humanas levantando um marco simbolizam os pioneiros que ajudaram a construir Goiânia, bem como os formadores do povo goiano: o índio, o negro e o branco.

Arquitetura

Museu Pedro Ludovico Teixeira

          A construção em Art Déco foi realizada entre 1934/37, mediante a execução do projeto de Atílio Corrêa Lima, renomado arquiteto e urbanista responsável pelo projeto da nova capital do Estado de Goiás. O Museu apresenta um acervo diversificado que nos remete a vida familiar e política do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira e de sua esposa, Gercina Borges Teixeira.

Horário de Funcionamento: terça à sexta, das 9h às 17h. Sábados, Domingos e feriados, das 9h às 15h. Entrada Franca.

Endereço: Rua Dona Gercina Borges, equina com Rua 25 – Setor Central.

Goiânia Alternativa

Beco da Codorna

         Localizado na Avenida Anhanguera é o primeiro museu de Arte Urbana da capital. O Beco sedia várias atividades artísticas e culturais, como: curta metragens, ensaios fotográficos, gravação de videoclipes musicais, além de ter a maior galeria a céu aberto.

         Curtiu nossos pontos turísticos? E esses são apenas a pontinha das nossas múltiplas opções. Goiânia é mesmo apaixonante, temos orgulho de fazer parte dessa cidade.

           Gostou desse texto? Fique por dentro de mais postagens como essa acompanhando nosso Blog e as nossas Redes Sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino.