Expressões mais utilizadas em hotéis - San Marino

Expressões mais utilizadas em hotéis

Turismo em Goiânia? Confira alguns roteiros
25 de janeiro de 2019
Programação Carnaval dos Amigos 2019
5 de fevereiro de 2019
Turismo em Goiânia? Confira alguns roteiros
25 de janeiro de 2019
Programação Carnaval dos Amigos 2019
5 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Expressões mais utilizadas em hotéis

          Termos como Check-in, Check-out, Day Use, Dead Line são apenas algumas palavras usadas no dia a dia tanto de quem trabalha em hotel quanto de quem está sempre se hospedando.

          A maioria delas está na língua inglesa e podem ser facilmente confundidas. E é por isso que hoje vamos abrir um pouquinho mais da nossa rotina e explicar para você os reais significados desse glossário tão rico e diferente.

          Preparado para essa viagem intelectual? Confira a lista abaixo:

  • Termos que se referem ao regime alimentar dos meios de hospedagens:

A e B ou Alimentos e Bebidas: área responsável pela produção e preparações dos alimentos a serem servidos nos diversos pontos de venda de um hotel.

All Inclusive: inclui todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar, bem como lanches e bebidas). Modelo muito comum em resorts e hotéis de grande porte.

Brunch: junção de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch), o brunch é basicamente uma refeição reforçada, que além de itens de café da manhã, como pães e iogurtes, inclui pratos quentes, como massas e molhos. Em geral, começa a ser servido a partir das 11:00 horas, a fim de cobrir ambas as refeições.

  • Termos que se referem aos processos de reserva e ocupação:

Check-in: procedimento de chegada e registro do hóspede no hotel.

Check-out: procedimento de saída do hóspede do hotel, incluindo o fechamento de sua conta.

Day Use: tarifa especial que contempla a utilização dos serviços e infraestrutura do hotel, como piscinas, restaurantes, sala de jogos, spa, entre outros.

Early Check-in: entrada do hóspede antes do horário estabelecido pelo hotel, que em alguns casos, quando não é abonado, é cobrado como Day Use ou diária extra.

Late Check-out: saída do hóspede depois do horário, se não combinado com o hóspede, pode gerar cobrança extra.

No Show: se refere a reserva confirmada e que não houve o comparecimento e/ou cancelamento prévio por parte do hóspede.

Overbooking: quando a quantidade de reservas é superior a capacidade do hotel.

Up Grade: situação que beneficia o hóspede que é contemplado com um quarto de categoria superior a que foi reservada.

UH: Unidade Hoteleira, cada quarto de um hotel ou pousada.

  • Termos que se referem as categorias de quartos:

Single Room (SGL): ou quarto solteiro – quarto para uma só pessoa com uma cama de solteiro

Double Room (DBL): ou quarto casal – quarto destinado a duas pessoas com uma cama de casal

Twin Room (TWN): ou quarto duplo solteiro – quarto destinado a duas pessoas com duas camas de solteiro.

Triple Room (TPL): ou quarto triplo – quarto destinado a três pessoas, podendo haver três camas de solteiro, bem como uma de casal e uma de solteiro.

Standart (STD): representa a categoria de quarto mais simples, oferencendo os amenities básicos (shampoo, condicionador, sabonete) e serviços padrão.

Superior: esta representa uma categoria acima da standart, comumente categorizada por ser superior em tamanho, qualidade da mobília, vista e serviços oferecidos.

Deluxe (DLX): representa a categoria luxo dos quartos de um meio de hospedagem, sendo superior as demais em todos os quesitos.

          A lista completa ainda inclui muitos outros termos, esses são apenas os principais e mais usados! E aí, gostou do texto? Quer ficar por dentro de mais postagens como essa? Para isso, basta acompanhar nosso Blog semanalmente e seguir nossas Redes Sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino.