Dicas para viajar com bebês

Dicas para uma boa viagem de negócios
30 de agosto de 2017
Setembro Amarelo: a luta pela prevenção do suicídio
11 de setembro de 2017

Dicas para viajar com bebês

Na hora de programar uma viagem com um bebê seja bem pequeno com meses de idade ou ainda com poucos anos, os pais se preocupam se é melhor realmente leva-lo ou se deixam com a família em casa. Afinal, além dos muitos cuidados antes da viagem e durante com os pequenos, existem questões como adaptação, estrutura e outros que influenciam. Veja algumas dicas para tornar este momento tranquilo e ainda mais especial:


Comece com viagens curtas

Se possível dê preferência para destinos que sejam mais pertos para que, se acontecer alguma emergência, tenha como retornar.


Viagens durante seu período de sono

Pode ser uma solução escolher o horário da sua viagem de acordo com o sono do bebê para que seja mais tranquila para você e para ele. A noite é uma boa opção.


Bolsa do bebê

Leve nela itens para facilitar caso eventuais imprevistos aconteçam. Fraldas extras, lenços umidecidos, chupetas extras, mamadeira, água, frutas, biscoitos, tudo o que achar necessário levando em conta a idade da criança.


Se sua viagem é de avião

Existe a dúvida a partir de quantos meses é recomendada essa viagem. Os médicos pedem que os pais esperem a criança completar 28 dias, após o período neonatal, mas o recomendado é que esperem que ela complete pelo menos 3 meses para evitar transtornos como infecções.

A viagem pode causar estranhamento, choro, vertigem, vômitos e nauseas no bebe, então consulte seu pediatra antes e siga suas recomendações.

Outra dica é dar bastante líquido, seja leite materno ou não. Isso ajuda o bebê a amenizar sua dor de ouvido.

A maioria das companhias aéreas permitem que crianças menores de 2 anos viajem no colo cobrando 10% do preço da tarifa ou nenhum valor. Ela deve embarcar com documento de identificação assim como outro passageiro, seja identidade ou certidão de nascimento.


Se sua viagem for de carro

Item obrigatório e necessário é a cadeirinha, variando de acordo com idade e peso do bebê. Se precisar retirá-lo dela, sempre tente parar em alguma lanchonete ou postos para que mantenha seu bebê seguro. Organize a bolsa do bebê para ter acesso a tudo sem ter que parar o carro para pegar algo na mala do carro e planeje sua viagem em dias que não tenha alto indice de congestionamento para facilitar sua viagem.


Leve seu bebê para todo os lugares com mais segurança e conforto e faça sempre ótimas memórias ao lado de quem você ama <3