Dicas para uma boa viagem de negócios

7 Dicas para arrumar sua mala de viagem
23 de agosto de 2017
Dicas para viajar com bebês
6 de setembro de 2017

Dicas para uma boa viagem de negócios

Viagens a trabalho podem ser constantes na vida de um empresário, independente do ramo. O que você precisa ter para que tudo saia bem é: organização e planejamento. Aqui vão algumas dicas para que você consiga praticar cada vez mais essas duas características e ter sempre uma ótima experiência em suas viagens 



1. Procure saber mais sobre o seu destino
Para arrumar sua mala, como falamos no último post, sem exageros e na medida certa das suas necessidades, procure selecionar roupas que se adequem aos compromissos, documentos indispensáveis, documentos importantes e outros.


2. Escolha bem o hotel

É importante que procure por conforto, afinal o descanso é necessário para que suas reuniões e compromissos não sejam comprometidos, e uma localização boa e privilegiada para que seja de fácil acesso.
Se for necessário fazer reuniões no próprio hotel, certifique-se das suas acomodações e disponibilidades.
Nós do San Marino, por exemplo, nos preocupamos com quartos confortáveis, delicioso café da manhã para começar bem o dia, opções de alimentação para todas as refeições e salas que atendem reuniões de tamanhos variados, além de uma ótima localização!


3.Programe-se

Se sua viagem tiver grande duração, programe-se para chegar ao seu destino um dia antes dos seus compromissos para descansar. Se não for possível, tente chegar com certa antecedência para tudo ir como planejado e dentro do horário previsto.


4. Esteja disponível

Se trabalha para uma empresa, mantenha comunicação por telefone ou e-mail e deixe espaço na sua agenda para encontros com novos clientes ou contatos, programações de última hora que são importantes para seu networking.


5. Organize suas despesas

É importante guardá-las se for preciso prestar contas no retorno à empresa e é fundamental para sua organização pessoal de gastos e controle. Não abra mão.



6. Se tiver tempo livre, conheça seu destinos

A agenda pode mudar durante a viagem, ou já pode ter esse espaço reservado para conhecer a cidade. Descansar a mente também é fundamental e passear por um lugar novo, além de ser ótimo, abre espaço para novas ideias!