Dicas de fantasias fáceis de fazer

Receita: King Fish servido com purê de banana
16 de março de 2018
Programação de Páscoa em Goiânia
28 de março de 2018

Dicas de fantasias fáceis de fazer

Participar de festas a fantasia é sempre divertido e pensar na fantasia pode ser, para alguns, motivo de ansiedade e para outros, pura diversão! Mas com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos tempo para sair até um local onde vende ou aluga as tais fantasias, e por que não dedicar um tempo na agenda e fazer você mesmo em casa? Separamos algumas ideias que podem ajudar, olha só!

Para as meninas:

1 – Colombina

Você precisa de tecidos de duas cores em cetim, no geral preto e vermelho ou preto e branco. A metragem varia de acordo com o seu tamanho e largura. Desenhe uma saia em molde e retalhe o tecido em quadrados perfeitos, alternando as cores. Pode criar um toque reto tomara que caia ou apenas usar uma camiseta do mesmo tecido já comprada pronta para combinar. Nas pontas, use bolinhas de tecido já compradas prontas em lojas de artesanato.

2 – Policial Feminina

Em épocas como o carnaval é possível comprar camisetas já prontas de algodão com diversas estampas com brasão da polícia. Caso não encontre, compre um quepe, um cassetete de borracha, um short preto e uma camiseta preta. Para finalizar coloque um cinto grosso e sem detalhes e uma bota com cano alto sem salto.

3 – Cigana

Em lojas de roupas indianas vendem saias bem largas. Uma blusa cigana pode ser feita em casa deixando o modelo com decote largo, com alcinha ou sem. Use saias rodadas longas, uma sapatilha, sandália de dedo ou descalça, dependendo do tipo de festa. Sem meias, elas não vão aparecer. Um colar de moedas pode ser feito ou comprado pronto e é bem barato.

4 – Bailarina

Se tiver colã ou maiô em casa de cor delicada, melhor ainda. Basta comprar uma meia calça colorida da cor do colam, sapatilha comum ou sapatilha de balé baratinha e uma saia de tule transparente. Um coque nos cabelos ajuda a finalizar o look.

5 – Marinheira

Compre uma blusa azul, melhor ainda se tiver listras brancas horizontais, um short ou saia azul e um sapato fechado ou sapatilha. Quepe é simples de comprar e fácil de conseguir em lojas de fantasias, custando menos de R$ 10. Se quiser, borde um símbolo da marinha na camiseta. Há bordados prontos para colar custando menos de R$ 10.

6 – Enfermeira

Vista-se de branco, inclusive os sapatos! Coloque um estetoscópio no pescoço e pronto, sua fantasia está pronta! Uma dica é procurar em lojas de brinquedo por kits de enfermeiro, são mais baratos e valem para a fantasia.

Para os meninos:

1 – Cowboy

Use uma calça de couro, bota, camiseta branca e sem estampas e um casaco de couro. O chapéu de cowboy pode ser comprado online ou em lojas de fantasia e pronto, sua fantasia está completa.

2 – Roqueiro

Os anos 50 foram os anos dourados para o rock e sempre rendem boas fantasias. Use uma calça jeans, sapato social preto, camiseta branca, jaqueta de couro e gel efeito molhado no cabelo, com um leve topete para finalizar.

3 – Presidiário

Do tipo norte-americano, com calça e camiseta com listras brancas e pretas. Os sapatos são fechados ou tênis. Pode comprar o tecido e fazer ou procurar por peças listradas da mesma posição.

4 – Escocês

Com uma caneca de chop na mão, use uma bermuda social, suspensório, camiseta branca de manga curta com botões na frente e um sapato esportivo (não tênis) e meia alta, até perto do joelho. Um chapéu fica legal para completar o look.


Gostou das dicas? Todas elas são para você arrasar na Festa Da Fantasia que acontecerá no dia 14 de abril aqui em Goiânia. Acompanhe nossas postagens e saiba mais sobre o evento! Para finalizar a noite faça uma reserva no nosso hotel e aproveite na manhã seguinte o nosso delicioso café da manhã.