Culinária Goiana, típica e cheia de sabor

FIM DE SEMANA EM GOIÂNIA

16 de agosto de 2019

Roteiro da Volta ciclística de Goiás

3 de setembro de 2019

Culinária Goiana, típica e cheia de sabor

Nada se compara aquela boa comida da roça feita a lenha com toda a família reunida à mesa: um delicioso arroz com pequi, panelinha, galinhada entre outros. É uma maravilha, deu até água na boca, né?! Se você não é de Goiânia, mas já ouviu falar bastante da nossa comida e tem muita vontade de experimentar, esse feito foi feito pra você! Alguns restaurantes em Goiânia se especializaram na culinária típica: uns com um cardápio mais sofisticado e outros mais rústicos. Já está salivando? Então se prepare:

Íz Restaurante

De alta gastronomia, o Íz é perfeito para os paladares mais rigorosos e que não querem deixar o gosto pela comida típica goiana de lado. Vale a pena conhecer e se deliciar. O restaurante fica localizado na Rua 1129, nº 146, Setor Marista e funciona de terça a sábado no almoço e jantar e aos domingos no almoço. Segunda-feira é fechado!

Chão Nativo

Sua decoração rústica nos leva para antigamente, quando íamos para casa de nossos avós nas regiões interioranas do Estado. Possui um vasto cardápio de comidas tradicionais como: guariroba, frango caipira, galinhada, pequi, paçoca de carne e outras delícias. O Chão Nativo ainda possui forno a lenha, que dá um sabor especial aos alimentos. Suas unidades estão localizadas na Avenida T-11, nº 299, Setor Bueno e Av. República do Líbano, nº 1.809, St. Aeroporto. Os restaurantes funcionam de segunda a sexta das 11 h às 15 h e aos sábados e domingo das 11 h às 15h30.

Meze Restaurante

Com pratos elaborados pelo jovem chef Henrique Pontes, o restaurante trás a sofisticação e a legitimidade dos ingredientes do cerrado. Os sabores inconfundíveis do chef Henrique transforma uma simples fruta em um delicioso manjar dos deuses. Vale a pena conferir, localizado na Rua 1134, nº73, Setor Marista com o horário de funcionamento: segunda a sábado das 19h30 a meia-noite. Garanta sua reserva.

Jerivá

Ah Jerivá! O que falar de você? Com um cardápio que mescla a comida mineira e a goiana, o sucesso é garantindo no paladar de todos que vão ao restaurante. Você encontra o Jerivá no Flamboyant Shopping Center, no Jardim Goiás. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping.

Vó Melica Restaurante

Quer dá aquela boa economizada e ainda sim sentir o gosto do real tempero goiano? No Vó Melica você encontra tudo isso! A comida é servida à moda da fazenda em um espaço familiar e acolhedor com decoração de temas rurais. O endereço é Av. Castelo Branco, 2135 – St. Coimbra, Goiânia – GO, 74530-010, o telefone para contato é (62) 3233-0030.

Cabaça de Mel

Você que estiver próximo ao Centro de Convenções em Goiânia, a dica pra você é o Cabaça de Mel. O restaurante oferece gastronomia tradicional goiana – com pequi sem caroço e outras delícias típicas. É barato e gostoso! Vale a pena conferir. Onde fica? Av. Paranaíba, N1631 (Centro de Convenções), Setor Central e melhor, fica aberto todos os dias das 11 h às 15 h.

E aí, deu fome agora? Ficou com vontade de experimentar nossa culinária? Escolha um desses restaurantes e delicie-se! E para quem está visitando Goiânia esse é um ótimo roteiro gastronômico.

Gostou desse texto? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino e fique por dentro de mais postagens como essa.