Como organizar um evento corporativo em 5 passos

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Como organizar um evento corporativo em 5 passos

Close up of microphone in concert hall or conference room

Acredito que se você já chegou até aqui é porque você precisa organizar ou então precisa dar dicas para alguém que precisa organizar um evento corporativo, certo? Mas se você ainda é novo no assunto e precisa entender um pouco mais sobre o tema acompanhe no próximo parágrafo uma breve explicação.

Mas para que serve um evento corporativo? É bem simples, os eventos corporativos servem tanto para anunciar algo novo, como também para comemorar algo. Exemplo: se a sua empresa trabalha com algum tipo de produto e os colaboradores precisam aprender sobre esse produto, um evento corporativo sobre apresentação e/ou treinamento seria ideal para o conhecimento de todos.

Outro exemplo: todos os colaboradores da empresa bateram suas metas, um evento corporativo em comemoração sobre esse feito seria uma motivação a mais para todos eles.

Agora se você deseja apresentar uma proposta para algum público, com objetivo de apresentar o seu produto e crescer nas vendas, você deve organizar um evento seguindo esses 5 passos essenciais. Conheça eles:

1 – Objetivos do evento: chegou a hora de parar e pensar sobre o seu evento, defina o que será apresentado, o porquê da importância, o público-alvo desse evento, e também os possíveis resultados pós evento.

2 – Orçamento: é importante mensurar o número de participantes do evento, definir todos os fornecedores com antecedência (para obter descontos e até prazos maiores de pagamento) até os brindes, como canetas e bloco de anotações devem ser levados em consideração na hora do orçamento total do evento.

3 – Divulgue o evento para o seu público-alvo: investir em divulgação nunca é demais, até porque o seu público-alvo precisa saber do seu evento, então invista em 4 ferramentas essenciais:

E-mail marketing: envie um convite para todos os contatos que você tem dentro da sua empresa.

Facebook Ads: encontre pessoas possivelmente interessadas em assuntos relacionadas ao seu evento e promova um artigo para elas;

Google Adwords: anuncie para as pessoas que estão buscando por informações relacionadas ao seu evento;

Conteúdo SEO: crie um blog do seu evento, envie artigos como autor convidado para outros blogs e, assim, atraia seu público-alvo. Este conteúdo será indexado pelos buscadores e gerará mais tráfego para você.

4 – Planejamento: chegou a hora de entrar em contato com as locadoras de equipamento de imagem e som, estandes (se houver) mobiliário e equipe cerimonial. Fique atento a documentos como: licenças, seguros e alvarás.

5 – O local do evento: o local do evento merece atenção especial, pois, é através da boa decisão de um bom espaço aliado a um bom buffet mais o conforto das salas que o seu evento corporativo se tornara inesquecível e longe de feedbacks negativos.

Procurando por um espaço ideal? Nós temos a dica! O Hotel San Marino tem o espaço perfeito para o seu evento, ele fica localizado no coração do Setor Oeste em uma rua tranquila, que proporciona tranquilidade e espaço na hora de estacionar o seu carro.

  • Temos diversas formatações de salas, ou seja, montamos a sala de acordo com a quantidade de pessoas que participarão do seu evento. E todas elas com ar-condicionado e acesso à internet.
  • Também contamos com uma equipe para os serviços de buffet, preparado com todo cuidado pelo nosso Chef Chrystienio Teles.

Gostou das dicas? Para mais informações fale com a nossa equipe através do fone (62) 3250-4600. Quer ficar por dentro de mais publicações como essa? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @hotel_san_marino_  e Facebook Hotel San Marino.