Check-in e Check-out – entenda o motivo da padronização

Atrações para o Dia das Crianças

11 de outubro de 2019

Melhores praias de Maceió

26 de outubro de 2019

Check-in e Check-out – entenda o motivo da padronização

Sua viagem de férias ou de negócios começa quando as malas estão sendo arrumadas, certo? Mas tem um detalhe muito importante: em qual hotel ficar? Que horas começa o check-in e que horas preciso fazer o check-out. É necessário saber essas informações para que a sua chegada e saída no hotel seja tranquila e você tenha uma ótima experiência. Porém, nem todos sabem quantas horas têm uma diária de hotel. Por esse motivo vamos explicar tudo direitinho para você. 😉

O QUE É CHECK-IN NO HOTEL?

Esse é o termo usado para definir a entrada de um hóspede no hotel – que geralmente começa às 14h. Neste momento, os colaboradores devem estar devidamente preparados para fornecer e solicitar todos os detalhes sobre a estadia. O motivo de se iniciar somente esse horário é para garantir que o quarto esteja arrumado e limpo antes de você chegar! Caso chegue na cidade antes do horário do check in, avise o hotel! Pode ser que eles consigam um apartamento pronto pra você antes do horário padrão, o que facilitaria muito a sua vida! Não custa nada dar um telefonema!

O QUE É CHECK-OUT NO HOTEL?

Já o processo de saída do hóspede no hotel é definido como check-out. Nele, o hóspede deve desocupar o quarto, retirar seus pertencentes e se dirigir à recepção para devolver a chave, ou o cartão de identificação. O check-out deve ser realizado até o meio-dia, pelo mesmo motivo do check-in. Após esse horário poderá ser cobrada uma tarifa adicional que permite que ele fique no hotel até as 18h.

Não é tão complicação assim! Seja no check-in ou no check-out, é fundamental que esses horários sejam cumpridos rigorosamente, para que o processo flua com tranquilidade e você tenha uma boa experiência. E se você estiver viajando para Goiânia ou Maceió, faça sua reserva no San Marino. Aqui você encontra conforto aliado à melhor localização da cidade, sem contar com excelentes apartamentos e um maravilhoso café da manhã!

Gostou do texto? Acompanhe nosso blog semanalmente e siga as nossas redes sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino para ficar por dentro de mais postagens como essa.