A combinação ideal para cada tipo de massa e molho

Programação para o dia das crianças em Goiânia
11 de outubro de 2018
Goiânia é turística
23 de outubro de 2018

A combinação ideal para cada tipo de massa e molho

           Massa é um alimento que quase todo mundo gosta, seja ela espaguete, penne, lasanha, cabelo de anjo, acompanhada de molho branco, vermelho, à bolonhesa e até mesmo feita ao alho e olho. As opções são tão diversas que o difícil é escolher a mais apetitosa.

           Porém, segundos os pais do macarrão, nossos fratellos italianos, cada massa possui seu devido aspecto e, portanto, o seu devido acompanhamento.

           E para deixar você com um pouquinho só de água na boca, nós separamos as receitas mais tradicionais de massa com os seus devidos acompanhamentos. Confira abaixo!

 

Espaguete e Linguine

           A consistência al dente e os fios longos destas massas pedem molhos líquidos, encorpados, mas não muito cremosos para não comprometer a integridade do prato. As sugestões ideais são o tradicional molho pesto o molho de tomate, o béchamel e os molhos com ervas frescas, vegetais e frutos do mar, que incorporam melhor à massa.

 

Tagliatelle, Papardelle e Fettuccine

            O tagliattelle, o fettuccine e o papardelle são massas achatadas e mais espessas, que podem ser guarnecidas com muitos tipos de molho. As sugestões são os ragus, como o ragu à bolonhesa, o ragu de frango, cordeiro, cogumelos ou frutos do mar. Outras boas opções são o Carbonara e o Alfredo.

 

Fusili, Rigatoni, Macaroni, Penne e Farfale

            Apesar de suas estruturas variadas, essas cinco massas tem uma coisa em comum: são pequenas ou médias, cheias de curvas e buracos que absorvem os sabores de cada molho. Para elas, a maior parte dos molhos cria uma combinação saborosa, mas os indicados são os refogados, à base de verduras e carnes, assim como os molhos cremosos à base de queijos.

 

Capeletti, Conchiglione e Raviolli

           O capeletti, o conchiglione e o ravioli, são massas recheadas ideais para garantir ou servir em sopas, com saladas e ao molho. As sugestões para acompanhá-las é o molho de ervas, que também é uma excelente opção.

 

Cabelo de Anjo ou Cappellini

            Fina, delicada e suave, esta massa é ideal para sopas e para gratinar. Os molhos que a acompanham vão variar de acordo com os ingredientes da receita, mas os mais indicados são os molhos à base de tomates e ervas, como o molho de tomate. O cabelo de anjo também pode ser servido ao alho e óleo ou à manteiga com ervas frescas.

            Ficou com água na boca? Aqui no San Marino toda quinta-feira é dia do Macarrão Gourmet – onde você tem total liberdade de montar a massa e os acompanhamentos da maneira que preferir.

            Ah e outra coisa, nosso restaurante é aberto ao público, ou seja, você pode chamar a família e os amigos para apreciar essa delícia junto com você. Entre em contato com a gente pelo fone (62) 3250-4600 e tire todas as suas dúvidas!

          Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos as dicas. Fique por dentro de mais posts como esse acompanhando nosso Blog e as nossas redes sociais Instagram @hotel_san_marino_ e Facebook Hotel San Marino